A paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.
Sintomas
A Paixão se resume em um sentimento de desejar, querer, a todo custo o calor do corpo de outro ser. Se cria uma necessidade de ver e tocar a pessoa por qual se apaixonou.
É um vício que debilita a mente de forma a focar somente para a pessoa cujo seu pensamento está. E qualquer outro pensamento é momentâneo e irrelevante para o apaixonado.
A paixão é pura arte! Assim como contemplamos um quadro - queremos vê-lo. Quando contemplamos uma obra artistica plástica - queremos tocá-la.
É uma dança de sombra e cores que percorre pela beleza da pessoa que está formada no seu subconsciente. Você é envenenado com uma espécie de sedante que leva a voce todo detalhe da pessoa: olhos, boca, nariz, orelha, como sendo perfeito.
Mesmo embora não seja, pois você está sedado.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAmor vs Paixão:
ResponderEliminar"Porque uma desilusão de amor não dói como o gume de uma faca espetada na barriga, mas como uma nevralgia quase imperceptível, que nos consome a pele até nos deixarmos morrer sem forças sob uns lençóis diários e bolorentos de inércia. (...) Porque quando se ama e se perde, morre-se."